PARA HOSPEDAGEM CLIQUE NA IMAGEM

PARA HOSPEDAGEM CLIQUE NA IMAGEM
PARA HOSPEDAGEM CLIQUE NA IMAGEM

quarta-feira, 5 de maio de 2010

Azul vai operar duas rotas em São José dos Campos

- Azul vai operar duas rotas em São José dos Campos -






A Azul Linhas Aéreas deve iniciar suas operações no aeroporto de São José dos Campos, com pelo menos duas rotas fixas, até o final de julho deste ano.

Segundo informações obtidas pelo jornal O VALE, a empresa de aviação regional, fundada em 2008 e que utiliza jatos da Embraer, poderá realizar voos diários para o Rio de Janeiro e Brasília, dois destinos com maior demanda de passageiros, segundo estudo elaborado pela empresa. Outras rotas em direção ao Nordeste e ao Sul do país também poderão ser instaladas a partir de São José.

Também para o segundo semestre está prevista a instalação de uma empresa que fará transporte de mercadorias diariamente pela rota São José dos Campos-Manaus (AM). A empresa, cujo nome não foi revelado e que tem base no estado amazonense, é recém-criada e utilizaria o terminal de cargas do aeroporto.

A Infraero (Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária) confirmou as operações de carga no terminal, mas informou desconhecer a instalação da Azul Linhas Aéreas. O diretor de marketing da Azul, Gianfranco Beting, disse que a proposta de trazer voos para o Aeroporto de São José dos Campos tem sido estudada frequentemente e que o local é considerado uma alternativa aos aeroportos paulistanos.

Entretanto, Beting disse que a negociação ainda não foi concluída, mas que no segundo semestre poderá haver novos desdobramentos.


Investimentos

Na semana passada, a Infraero anunciou investimentos de R$ 13,7 milhões no Aeroporto de São José nos próximos quatro anos. O aporte de verbas será direcionado para a recuperação das pistas de pouso e táxi, além de melhorias no terminal de cargas e na infraestrutura do terminal de passageiros.

Em entrevista ao O VALE , a pré-candidata à Presidência pelo PT, Dilma Rousseff, disse também que o Aeroporto de São José seria internacionalizado para desafogar os terminais de Cumbica e Congonhas no período da Copa do Mundo de 2014. Porém, a Infraero não confirmou a possibilidade da mudança acontecer.
contato radar

Nenhum comentário: