PARA HOSPEDAGEM CLIQUE NA IMAGEM

PARA HOSPEDAGEM CLIQUE NA IMAGEM
PARA HOSPEDAGEM CLIQUE NA IMAGEM

quarta-feira, 5 de maio de 2010

Pilotos que disputarão a Air Race são apresentados sob forte calor no Rio

Os 15 competidores que voarão no próximo fim de semana falaram com a imprensa no Aterro do Flamengo. Sem avião, brasileiro não competirá.

Foram apresentados oficialmente nesta quarta-feira, no Aterro do Flamengo, zona sul do Rio de Janeiro, os 15 pilotos que disputarão, nos dias 8 e 9 de maio, a etapa brasileira da Air Race, o campeonato mundial de acrobacias aéreas. O brasileiro Adílson Kindlemann, único latino americano a participar da categoria, não competirá. Sua aeronave não foi reconstruída após o acidente sofrido em Perth, na Austrália, em março. A reconstrução de um avião utilizado na Air Race dura cerca de três meses.
Agência/Getty Images

Os 15 pilotos que disputarão a etapa brasileira do Air Race no Aterro do Flamengo

Sob forte calor, os pilotos foram apresentados pelo CEO da categoria, Bernd Loyd. Para o dirigente, a etapa do Rio de Janeiro é uma das mais atraentes da categoria, e que atrai mais público.

- Em 2007 foi um espetáculo no Rio com mais de um milhão de pessoas, e sabíamos que este era um lugar para onde certamente voltaríamos. O que posso dizer é que vai ser uma grande experiência para quem assistir, seja na terra, no ar ou pela televisão.

Para o inglês Paul Bonhomme, campeão mundial de 2009 e que venceu no Rio de Janeiro em 2007, o público carioca o impressionou.

- Estou esperando uma disputa muito difícil, mas espero ganhar novamente aqui no Brasil. É muito legal quando você sai do avião e vê a quantidade de pessoas que estão assistindo à disputa.

Alçarão voo no próximo fim de semana os pilotos Paul Bonhomme (GBR), Nigel Lamb (GBR), Hannes Arch (AUT), Matt Hall (AUS), Pete McLeod (CAN), Peter Besenyei (HUN), Kirby Chambliss (EUA), Matthias Dolderer (ALE), Michael Goulian (EUA), Nicolas Ivanoff (FRA), Yoshihide Muroya (JAP), Alejandro Maclean (ESP), Sergey Rakhmanin (RUS) e Martin Sonka (TCH).

O brasileiro Adílson Kindlemann, que mostrava-se um pouco desapontado por não poder competir diante de sua torcida, espera voltar a entrar em ação em breve. Mesmo fora da competição, Adílson preferiu comemorar sua presença na etapa brasileira, ainda que em terra firme.

- Estou feliz por estar aqui, são e salvo, e estarei me preparando para voar aqui no Rio novamente - disse o piloto, mesmo sabendo que a capital fluminense ainda não foi confirmada como sede de uma das etapas do Mundial de 2011.

A Air Race acontece neste sábado e domingo, a partir das 10h (de Brasília) e terá transmissão do SporTV e da TV Globo, dentro do Esporte Espetacular.

No Baixa Tudo, da GLOBO.COM, você pode baixar o jogo oficial da Air Race e também o papel de parede do campeonato mundial de acrobacias aéreas.

globo esporte

Nenhum comentário: