PARA HOSPEDAGEM CLIQUE NA IMAGEM

PARA HOSPEDAGEM CLIQUE NA IMAGEM
PARA HOSPEDAGEM CLIQUE NA IMAGEM

sexta-feira, 27 de agosto de 2010

Alerta: Tentativa de Golpe contra participantes de fundos de pensão



Trabalhadores participantes de fundos de pensão estão sendo vitimados por uma tentativa de golpe. A possível vítima recebe uma correspondência informando, em nome da “Associação Brasileira Securitária de Previdência Privada” (“Abrapp”), que seria beneficiária do rateio de um fundo de reserva em poder de entidade previdenciária, mas que a liberação de qualquer valor estaria condicionada ao pagamento antecipado de um montante para cobertura dos custos processuais. A carta fornece o número de um telefone para que a pessoa ligue e se informe sobre o número da conta corrente na qual deve ser feito o depósito.

A Anapar (Associação Nacional dos Participantes de Fundos de Pensão) e a Abrapp (Associação Brasileira das Entidades Fechadas de Previdência Complementar), preocupadas com o golpe, estão tomando todas as medidas cabíveis que estão ao seu alcance para evitar que haja novas vítimas. Ambas defendem os participantes dos fundos de pensão, que merecem todo o respeito e reconhecimento.

Qualquer correspondência informando sobre valores supostamente disponíveis é falsa, a menos que tenha sido enviada pelo próprio fundo de pensão, o único que possui o cadastro de seus participantes. Caso contrário, deve-se suspeitar.

A sugestão da Polícia é que as pessoas vitimadas procurem uma delegacia e façam um Boletim de Ocorrência, para que as investigações possam avançar.

(Veiculação sugerida pela Anapar, como alerta a todos os participantes de fundos de pensão.)

SNA

Nenhum comentário: