PARA HOSPEDAGEM CLIQUE NA IMAGEM

PARA HOSPEDAGEM CLIQUE NA IMAGEM
PARA HOSPEDAGEM CLIQUE NA IMAGEM

sexta-feira, 27 de agosto de 2010

Iberia obtém lucro de 31 milhões de euros no 2º trimestre


A companhia aérea espanhola Iberia informou hoje que obteve 31 milhões de euros de lucro líquido no segundo trimestre de 2010, o que rompe com uma série negativa de seis trimestres consecutivos em perda.

Em nota enviada à Comissão Nacional do Mercado de Valores (CNMV), órgão regulador do mercado espanhol, a companhia aérea informou que no mesmo período de 2009 foram registadas perdas de 73 milhões de euros.

Com este resultado, a Iberia reduziu as suas perdas em 87 por cento no primeiro semestre do ano, contando agora com um acumulado negativo de 21 milhões de euros, em comparação com os 165 milhões de euros que perdeu no mesmo período do ano passado.

A empresa espanhola começou a registar resultados negativos no quarto trimestre de 2008, com uma perda de 19 milhões de euros.

A Comissão Europeia aprovou em julho a fusão da Iberia com a British Airways e Iberia, sendo que a empresa resultante, a terceira maior a nível europeu, atrás da Lufthansa e da Air France-KLM, terá uma frota com mais de 420 aviões e destinos para mais de 100 países.

A Iberia e a British Airways esperam poupar cerca de 400 milhões de euros por ano, a partir do quinto ano de funcionamento da nova linha aérea.

i online

Nenhum comentário: