Saídas de emergência foram acionadas para desembarcar os passageiros após a aeronave realizar pouso forçado
Um avião da companhia aérea JetBlue com 91 pessoas a bordo realizou um pouso forçado nesta quinta-feira em Sacramento, no Estado da Califórnia, após dois de seus pneus estourarem. Segundo a agência AP, até 15 pessoas registraram ferimentos leves.
Nenhum dos feridos está em estado grave, mas cinco deles foram transferidos para hospitais próximos. "O fato está sob investigação, não é momento para especulações", disse Sharon Jones, porta-voz da companhia, à agência EFE.
Segundo um comunicado da JetBlue, o avião decolou de Long Beach, também na Califórnia, com 86 passageiros e cinco tripulantes a bordo, e tentou pousar por volta das 13h locais.
O avião, um Airbus A320, teve problemas nos freios por motivos ainda não identificados ao tentar pousar. Um dos passageiros a bordo disse ao canal local Fox 40 que se sentiu um forte impacto. Em seguida, a tripulação informou que os freios tinham travado ao aterrissar.
Os serviços de emergência retiraram de imediato todos os passageiros por meio de rampas infláveis. O acidente provocou o fechamento de uma das pistas de aterrissagem do aeroporto de Sacramento. O resto das instalações continuou operando normalmente.
terra
Nenhum comentário:
Postar um comentário