PARA HOSPEDAGEM CLIQUE NA IMAGEM

PARA HOSPEDAGEM CLIQUE NA IMAGEM
PARA HOSPEDAGEM CLIQUE NA IMAGEM

sexta-feira, 27 de agosto de 2010

FAA aplica multa de US$ 24,2 mi contra American Airlines



DALLAS - Os reguladores federais devem aplicar uma sanção recorde de US$ 24,2 milhões contra a American Airlines devido às falhas de manutenção que provocaram milhares de voos cancelados em 2008. A companhia aérea afirmou que a sanção civil foi injustificada e que vai recorrer.

A disputa data de 2008, quando a American teve que cancelar mais de 3 mil voos - prejudicando 350 mil passageiros.

A Federal Aviation Administration (FAA), órgão que regula a aviação nos Estados Unidos, afirmou nesta quinta-feira que o aproveitamento indevido de fios nos jatos da série MD-80 - cerca de metade da sua frota no momento - poderia ter conduzido a incêndios e até explosões no tanque de combustível.

O órgão afirmou que a empresa voou mais de 14 mil voos com aviões que não cumpriam os requisitos de fiação. A American retrucou afirmando que as preocupações da FAA eram exageradas, e que a segurança dos passageiros nunca foi comprometida.

"Esses eventos aconteceram mais de dois anos atrás, e acreditamos que esta ação seja injustificada", disse o porta-voz da American, Tim Smith. "Estamos confiantes de que temos um argumento forte e os fatos irão suportar isso", completou. A companhia aérea rotineiramente desafia as sanções da FAA ou negocia para reduzi-las.

yahoo

Nenhum comentário: