PARA HOSPEDAGEM CLIQUE NA IMAGEM

PARA HOSPEDAGEM CLIQUE NA IMAGEM
PARA HOSPEDAGEM CLIQUE NA IMAGEM

sexta-feira, 27 de agosto de 2010

Embraer e indústria aeronáutica chilena revivem parceria industrial

SÃO JOSÉ DOS CAMPOS - A indústria aeronáutica do Chile e a Embraer, em São José dos Campos, estão prestes a iniciar uma nova etapa de cooperação industrial. Acordo de intenções assinado esta semana pelos ministros da Defesa do Brasil, Nelson Jobim, e do Chile, Jaime Ravinet, para a participação chilena no programa de desenvolvimento do avião cargueiro KC-390 reacende a parceria da fabricante brasileira com a Empresa Nacional de Aeronáutica (Enaer), do Chile.

Com o anúncio do início das negociações para a participação da Enaer no desenvolvimento do avião e fornecimento de parte da estrutura, o Chile deu um passo no sentido de se tornar o primeiro parceiro estratégico internacional do programa do KC-390.

Segundo a Embraer, a fase de estudos preliminares do KC-390 já foi concluída e o primeiro voo está planejado para 2014. O mercado mundial estimado para a aeronave é de 700 unidades em 15 anos.

FAB

Depois de assinar acordo com a Embraer, em abril do ano passado, para o desenvolvimento do avião cargueiro, a Força Aérea Brasileira (FAB) anunciou em julho deste ano a intenção de comprar 28 aeronaves KC-390.

Na década de 1990, a Enaer se tornou fornecedora de estruturas para o jato regional ERJ 145, com capacidade para 50 passageiros fabricado pela Embraer e que se tornou um dos ícones da recuperação da empresa depois da privatização.

Argentina, Colômbia, Portugal e África do Sul também poderão fazer parte do grupo de parceiros no desenvolvimento do cargueiro, além de potenciais compradores do avião. A expectativa da Aeronáutica é ter os acordos de cooperação fechados em meados de 2011.

dci

Nenhum comentário: