Empresa pediu desculpas a passageiros de voo que ia de Londres a Hong Kong
Boeing  747 da British Airways se aproxima para pousar no aeroporto de  Heathrow; mensagem errada assustou passageiros que iam para Hong  Kong/Luke MacGregor/30.07.2010/Reuters
 A empresa aérea britânica British Airways pediu desculpas aos  passageiros depois que uma mensagem de alerta dizendo que o avião estava  prestes a cair no mar foi transmitida por engano.
Cerca de 275 passageiros estavam no voo que partiu do aeroporto de Heathrow, em Londres, para Hong Kong, na China, na noite da última terça-feira (24), quando a mensagem automática foi acionada.
- Estamos prestes a cair.
A tripulação da aeronave, que sobrevoava o mar do Norte no momento do incidente, imediatamente percebeu o erro e tentou acalmar os passageiros.
Michelle Lord, de 32 anos, moradora de Preston, no norte da Inglaterra, disse ao jornal britânico The Sun que acreditou na mensagem automática.
- Todos pensamos que íamos morrer.
Um porta-voz da British Airways informou que a empresa abriu uma investigação para apurar se a mensagem automática foi disparada por erro humano ou por falha em um dos computadores da aeronave.
- Pedimos desculpas aos passageiros a bordo do voo por ter causado uma angústia indevida. Nossa tripulação de cabine deu um aviso imediatamente após a mensagem assegurando que o voo prosseguiria normalmente.
bga
 

 
 
Nenhum comentário:
Postar um comentário