PARA HOSPEDAGEM CLIQUE NA IMAGEM

PARA HOSPEDAGEM CLIQUE NA IMAGEM
PARA HOSPEDAGEM CLIQUE NA IMAGEM

quarta-feira, 18 de agosto de 2010

AUTORIDADES DA VENEZUELA DETÊM AVIÃO UTILIZADO PARA TRÁFICO



CARACAS, 17 AGO (ANSA) - Autoridades venezuelanas interceptaram uma aeronave de pequeno porte com matrícula dos Estados Unidos que era usada para o tráfico de cocaína da Colômbia para o Caribe, informou hoje o Escritório Nacional Antidroga (ONA, na sigla em espanhol).

Segundo o diretor do órgão oficial, general Néstor Reverol, o avião decolou de Trinidad e Tobago com destino declarado para o estado de Bolívar, mas desviou da rota e seguiu para o estado de Apure, onde foi abordado e submetido a um rastreamento para detectar a existência de drogas.

"O rastreamento indicou que a aeronave havia sido usada para transportar cocaína", afirmou.

Reverol assinalou que a interceptação e a captura dos tripulantes -- um norte-americano e um venezuelano -- ocorreram na sexta-feira passada em uma pista clandestina.

Os detidos foram identificados como Alberto Quintana, norte-americano que pilotava o avião, e Rony Paredes Marquina, venezuelano.

Neste ano, foram interceptadas ou detidas 24 aeronaves usadas no tráfico de drogas e apreendidas 41,5 toneladas de drogas provenientes da Colômbia. (ANSA)
ansa latina

Nenhum comentário: