A busca por ações diferenciadas de publicidade instiga cada vez mais. A novidade agora é no Jornal Nacional, noticiário com maior audiência da televisão. Pela primeira vez, uma marca vai patrocinar um quadro no "JN" e o feito será encabeçado pelo Bradesco, um dos maiores anunciantes do país.
O banco já patrocina o intervalo comercial do jornal. A ação de merchandising foi criada pela agência Neogama/BBH e tem estreia prevista para o dia 20. Será feita inserção de logomarca no avião que funcionará como o veículo oficial da cobertura jornalística da emissora. A emissora não deu mais detalhes sobre a ação.
O quadro será comandado pelo jornalista Ernesto Paglia, que vai percorrer cidades brasileiras com o avião estampando a logomarca do banco. Haverá ainda a veiculação de uma arte com a aeronave que aparecerá no estúdio onde o telejornal é transmitido ao vivo.
Inovação também no impresso
Outro exemplo da busca por inovação na relação editorial x comercial são os modelos lançados recentemente pelo jornal Folha de S.Paulo.
Na edição de 9 de agosto, o jornal anunciou modelos que chegaram com a proposta de expor ao máximo o anúncio do cliente. Uma das opções, intitulada "capa promocional", usa quatro páginas: capa, dupla central ligada e quarta capa. O anúncio vem "embrulhando" o jornal, sendo que a primeira página leva a testeira (cabeçalho) da Folha.
Já a outra, que apresentava um anúncio do Bradesco, mostrava a "folha window" - que custa R$ 325 mil (valor de tabela). O formato substitui a parte mais tradicional da publicação. Como diz o site do jornal: "a Folha muda o editorial para dar mais destaque ao seu anúncio". A peça vem na página dupla de abertura, em que estão inseridos, além do editorial, os artigos sobre assuntos mais relevantes.
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