A criação da maior empresa aérea do mundo está avançando.  Os  últimos entraves para a fusão entre United Airlines e Continental foram  desbloqueados nos Estados Unidos com a decisão do Departamento de  Justiça que completou sua investigação.  O novo grupo aéreo líder mundial  que reunirá a terceira e a quarta maiores atuais, terá um volume de negócios acumulados de US$ 29 bilhões e atenderá a 147 milhões de passageiros em mais de 370 destinos e 59 paises. 
 
Logo  após o comunicado, as duas empresas aéreas confirmaram em nota conjunta  que pretender completar o processo de fusão antes do dia primeiro de  outubro. 
 
O  setor judicial americano temia que a fusão poderia colocar desvantagens  na operação geral do setor aéreo. A decisão do Departamento de Justiça  explica que as empresas vão transferir parte de seus slots no aeroporto  de Newark (Nova York) para a Southest e assim foi retirada a investiação  antimonopolio. O novo grupo contará com 90 mil empregados e vai operar  nos dez principais aeroportos de conexões internacionais (hubs).
 
 
 
 
Nenhum comentário:
Postar um comentário