PARA HOSPEDAGEM CLIQUE NA IMAGEM

PARA HOSPEDAGEM CLIQUE NA IMAGEM
PARA HOSPEDAGEM CLIQUE NA IMAGEM

segunda-feira, 30 de agosto de 2010

Continental e United recebem AUTORIZAÇÃO para a fusão


O aeroporto internacional de Newark é um dos três que servem a maior metrópole americana e está a 20 km de NY

A criação da maior empresa aérea do mundo está avançando. Os últimos entraves para a fusão entre United Airlines e Continental foram desbloqueados nos Estados Unidos com a decisão do Departamento de Justiça que completou sua investigação. O novo grupo aéreo líder mundial que reunirá a terceira e a quarta maiores atuais, terá um volume de negócios acumulados de US$ 29 bilhões e atenderá a 147 milhões de passageiros em mais de 370 destinos e 59 paises.

Logo após o comunicado, as duas empresas aéreas confirmaram em nota conjunta que pretender completar o processo de fusão antes do dia primeiro de outubro.

O setor judicial americano temia que a fusão poderia colocar desvantagens na operação geral do setor aéreo. A decisão do Departamento de Justiça explica que as empresas vão transferir parte de seus slots no aeroporto de Newark (Nova York) para a Southest e assim foi retirada a investiação antimonopolio. O novo grupo contará com 90 mil empregados e vai operar nos dez principais aeroportos de conexões internacionais (hubs).

AE

Nenhum comentário: