PARA HOSPEDAGEM CLIQUE NA IMAGEM

PARA HOSPEDAGEM CLIQUE NA IMAGEM
PARA HOSPEDAGEM CLIQUE NA IMAGEM

segunda-feira, 30 de agosto de 2010

Mexicana de Aviação suspende operações por tempo indeterminado

Mexicana de Aviação suspende operações por tempo indeterminado


México, 28 ago (EFE).- A Mexicana de Aviação, uma das principais companhias aéreas do país, suspendeu hoje por tempo indeterminado seus voos, assim como as empresas domésticas Click e Link, após 89 anos de operações, afetada por sérios problemas financeiros.

A companhia aérea suspendeu de maneira gradual os voos neste sábado e o último, o 886 com rota México-Toronto, partiu às 14h18 no horário local (19h18 no horário de Brasília).

Segundo a empresa e as autoridades, a suspensão permitiria iniciar formalmente a análise do processo de moratória ou possível quebra solicitada pela própria empresa no dia 4 de agosto.

O ministro mexicano de Comunicação e Transportes, Juan Molinar Horcasitas, disse que os passageiros não serão prejudicados, já que outras companhias nacionais e internacionais ficariam responsáveis pelos traslados.

Na próxima semana, um funcionário das Justiça iniciará a avaliação da situação financeira da companhia para que um juiz determine se concede ou não a moratória solicitada.

epa

Nenhum comentário: