PARA HOSPEDAGEM CLIQUE NA IMAGEM

PARA HOSPEDAGEM CLIQUE NA IMAGEM
PARA HOSPEDAGEM CLIQUE NA IMAGEM

terça-feira, 31 de agosto de 2010

Traficantes receberam recompensa por derrubar helicóptero, diz polícia

Criminosos ganharam pontos de venda de drogas. Entre os premiados estaria 'Zeu', condenado pela morte de Tim Lopes.

A Polícia Civil no Rio de Janeiro descobriu que traficantes que invadiram o Morro dos Macacos, em Vila Isabel, na Zona Norte, e derrubaram um helicóptero da Polícia Militar, em 2009, receberam recompensa do comando da quadrilha. Segundo uma reportagem do jornal Extra, quatro traficantes ganharam pontos de venda de drogas como recompensa pela invasão do morro e derrubada do helicóptero. Três policiais militares morreram e outros três conseguiram se salvar.

De acordo com o inquérito, um dos criminosos premiados pelo comando do tráfico foi Eliseu Felício de Souza, o “Zeu”. Condenado em 2002 pela morte do jornalista da TV Globo Tim Lopes, Zeu saiu pela porta da frente do Conjunto de Presídios de Bangu há três anos, e não voltou mais.

O helicóptero foi abatido pelos disparos de traficantes. A aeronave foi atingida em outubro de 2009, quando sobrevoava o Morro dos Macacos, onde traficantes rivais estavam em guerra. Depois de dez meses de investigações, 26 suspeitos foram indiciados por homicídio, tentativa de homicídio e associação para o tráfico. Todos tiveram a prisão preventiva pedida.

“Zeu” fugiu após receber benefício do regime semiaberto

Considerado um preso de bom comportamento, “Zeu” teve direito ao regime semiaberto. Mas, no dia em que recebeu o benefício fugiu para o Conjunto de Favelas do Alemão.

No início do mês, o Fantástico mostrou imagens dele armado e comandando a venda de drogas. Ele circula dia e noite por diferentes pontos de tráfico, justamente os que teria recebido como prêmio.

O Ministério Público do Rio já está analisando as 1,8 mil páginas do inquérito e decide em 15 dias se concorda com os pedidos de prisão e se denuncia a quadrilha à Justiça.

Comentário

É evidente que o perfil do criminoso por si mesmo, já justificaria a não concessão do benefício. Este país está sem lei mesmo.


bga

Nenhum comentário: