PARA HOSPEDAGEM CLIQUE NA IMAGEM

PARA HOSPEDAGEM CLIQUE NA IMAGEM
PARA HOSPEDAGEM CLIQUE NA IMAGEM

terça-feira, 31 de agosto de 2010

Tripulações da Força Aérea Afegã voam com Óculos de Visão Noturna (NVG)

As tripulações afegãs foram treinadas por pilotos e instrutores norte-americanos no Fort Bliss, no Texas.

As tripulações dos helicópteros de transporte Mi-17 da Força Aérea do Afeganistão completaram uma tarefa de voo operacional utilizando óculos de visão noturna (NVGs) pela primeira vez no Afeganistão.

Pilotos da Força Aérea Afegã voam com os helicópteros Mi-17 utilizando óculos de visão noturna no dia 22 de agosto de 2010. (Foto: Capt. Rob Leese / U.S. Air Force)

Durante a tarefa, as tripulações afegãs utilizaram um helicópteros Mi-17 totalmente sem iluminação para executar manobras básicas como decolagens, pousos, e voos táticos e procedimentos de emergências em voo.

A tarefa ajudará o Esquadrão de Transporte Aéreo Presidencial da Força Aérea Afegã a utilizar o disfarce da escuridão para ajudar no movimento presidencial pelo país.

O quadro inicial de tripulantes afegãos a utilizar os NVGs consistiu de quatro pilotos e dois engenheiros de voo.

O treinamento inicial foi executado em Fort Bliss, no Texas, em 2007. Esse treinamento com os óculos de visão noturna para os pilotos do Afeganistão e para os técnicos que farão a manutenção dos equipamentos também consistiu de duas semanas de curso intensivo na Base Aérea de Bagram, acompanhado por conselheiros para os equipamentos de voo da tripulação.

Os primeiros tripulantes da Força Aérea do Afeganistão estarão totalmente operacionais no final de setembro.

cavok

Nenhum comentário: