PARA HOSPEDAGEM CLIQUE NA IMAGEM

PARA HOSPEDAGEM CLIQUE NA IMAGEM
PARA HOSPEDAGEM CLIQUE NA IMAGEM

terça-feira, 4 de agosto de 2009

Equipe encontra restos de avião desaparecido na Indonésia



As equipes de busca e resgate encontraram os restos do avião desaparecido no domingo passado (2) com 16 pessoas a bordo em uma região da Província de Papúa, informou um diretor da companhia aérea Merpati Airlines.
A equipe tenta aterrissar na área, mas há poucas esperanças de encontrar sobreviventes entre os passageiros ou a tripulação.

A aeronave, um De Havilland DHC-6 Twin Otter da companhia indonésia Merpati Nusantara, voava de Jayapura para a cidade de Oksibil, quando os controladores de voo perderam contato com o avião, explicou Herry Bhakti Singayuda, chefe de segurança aérea.

Segundo as autoridades, a aeronave, que levava 13 passageiros e três tripulantes, poderia ter caído em uma área de floresta e de difícil acesso. A hipótese agora é de que a aeronave bateu contra uma cadeira de montanhas.

Singayuda informou ainda que as 16 pessoas são indonésias.

A Indonésia depende muito do tráfego aéreo para ligar suas 6.000 ilhas. algumas das quais estão cobertas de montanhas e selvas.

O aparelho, fabricado no Canadá em 1979, tem capacidade para 20 passageiros e se caracteriza por poder aterrissar e decolar em aeroportos de pista curta.

Em julho de 2007, devido aos numerosos acidentes, a União Europeia (UE) incluiu as 51 companhias aéreas da Indonésia em sua lista negra. No mês passado, reabilitou quatro delas.
BGA

Nenhum comentário: