PARA HOSPEDAGEM CLIQUE NA IMAGEM

PARA HOSPEDAGEM CLIQUE NA IMAGEM
PARA HOSPEDAGEM CLIQUE NA IMAGEM

terça-feira, 4 de agosto de 2009

Ultraleve cai e mata dois homens


Dois homens morreram anteontem na queda de um ultraleve em Benevides, na região metropolitana de Belém. O acidente ocorreu logo após a decolagem, quando a aeronave virou bruscamente à esquerda e embicou de cabeça para baixo, caindo a 50 metros da pista.

Os passageiros, que morreram na hora, eram os empresários José Lauro Silva Júnior, de 52 anos, que pilotava o avião, e João Sampaio de Oliveira Filho, de 29 anos. De acordo com a polícia, Silva já havia realizado anteriormente um primeiro voo sem problemas e levava para um passeio Oliveira, que estava interessado em comprar o ultraleve. Os corpos foram levados para Castanhal (79 quilômetros da cidade de Belém), onde viviam as duas vítimas.

Em uma primeira avaliação, o delegado Otto Wirtz, que está a frente da investigação, descartou um erro do piloto, já que Silva tinha autorização para voar e experiência. A investigação da polícia trabalha com a hipótese de que um vento forte e inesperado tenha virado o ultraleve e ocasionado o acidente.

Eventuais defeitos da aeronave serão analisados pelo Instituto de Criminalística, que terá 30 dias para entregar um laudo dos destroços.
Folha de Pernambuco

Nenhum comentário: