PARA HOSPEDAGEM CLIQUE NA IMAGEM

PARA HOSPEDAGEM CLIQUE NA IMAGEM
PARA HOSPEDAGEM CLIQUE NA IMAGEM

terça-feira, 4 de agosto de 2009

Voo trazia menino que teve gripe A


Garoto de cerca de 10 anos estava com o grupo na excursão à Disney


Helvio Homero
Jacqueline Ruas, de 15 anos, foi enterrada ontem no cemitério das Lágrimas Um menino com aproximadamente 10 anos que viajou na mesma excursão da estudante Jacqueline Ruas, 15 anos, para a Disney, nos Estados Unidos, teve a nova gripe diagnosticada, segundo o diretor-executivo da agência Tia Augusta Turismo, Filipe Fortunato, durante entrevista na tarde de ontem. A jovem morreu na madrugada de domingo durante voo de volta de Orlando para Guarulhos, na Grande São Paulo. O menino, que viajava na companhia dos pais, começou a apresentar os sintomas da gripe A e foi levado ao hospital nos Estados Unidos. Após o exame confirmar a nova gripe, ele ficou isolado, tomou Tamiflu e apresentou melhora, segundo Fortunado. A criança embarcou no mesmo voo da estudante de volta ao Brasil.

Segundo histórico da agência de turismo, a adolescente começou a sentir os sintomas da gripe no dia 28 de julho e, assim como outros jovens, foi atendida por uma médica americana no hotel onde estava hospedada. Ela teria receitado os remédios à Jacqueline, inclusive um analgésico para a febre. Ainda de acordo com a companhia, a adolescente Ela foi encaminhada a um hospital nos Estados Unidos. No centro médico, ela foi submetida a um exame para diagnosticar se estava com gripe suína - a gripe A (H1N1) -, cujo resultado foi negativo. Segundo informações da SSP (Secretaria de Segurança Pública), o IML diagnosticou pneumonia como a causa da morte.

A jovem voltou a passar mal durante o voo, e foi atendida por dois médicos que estavam a bordo, que fizeram procedimentos para reanimá-la, mas não tiveram sucesso. Os médicos constataram que ela teria sofrido uma parada cardiorrespiratória na aeronave. A Central de Emergências da Infraero foi acionada e uma equipe médica aguardou pela aterrissagem do voo, conduziu-a a uma ambulância e posteriormente ao posto médico do aeroporto internacional de São Paulo. Os médicos da equipe verificaram que a garota já estava morta. A Polícia Civil informou que irá pedir à agência de viagens os exames feitos nos Estados Unidos que teriam descartado a doença, e que serão feitos exames no corpo para verificar se ela estava, ou não, com gripe suína.

Enterro

O corpo da estudante brasileira Jacqueline Ruas, 15, foi enterrado por volta das 9h de ontem no cemitério das Lágrimas, em São Caetano do Sul (na Grande São Paulo). A adolescente morreu durante o voo de retorno de uma viagem a Disney, nos Estados Unidos. Segundo informações da administração do cemitério, cerca de 200 pessoas - entre parentes e amigos - participaram da cerimônia de sepultamento. O velório da garota teve início às 18h de anteontem.
Folha de Pernambuco

Nenhum comentário: