PARA HOSPEDAGEM CLIQUE NA IMAGEM

PARA HOSPEDAGEM CLIQUE NA IMAGEM
PARA HOSPEDAGEM CLIQUE NA IMAGEM

sexta-feira, 12 de fevereiro de 2010

Assembléia dos aeronautas GOL/VRG aprova PLR



Em assembléia realizada ontem, dia 11 de fevereiro, na sub-sede do SNA em São Paulo, aeronautas da GOL/VRG aprovaram por unanimidade a proposta de acordo coletivo de trabalho. O PLR, entretanto, teve alguns pontos criticados pela categoria que o aprovou.

Os aeronautas presentes observaram que a GOL/VRG apresentou a proposta ao final do exercício e não no início, quando as metas deveriam ter sido negociadas e seus resultados acompanhados no decorrer do ano.

Além disso, foi criticada a proposta da empresa de definir o PLR via acordo coletivo com o SNA, o que não envolveu a eleição de representantes dos funcionários que deveriam ter acompanhado todo o processo durante o ano de 2009.

Outro aspecto questionado foi o sistema de distribuição do programa, no qual o lucro corresponde a 70%, clientes a 25% e colaboradores a 5%. A assembléia argumentou que dessa maneira, 30% do PLR acaba atrelado a indicadores subjetivos ou individuais somadas as porcentagens dos clientes e colaboradores.

Por fim, os aeronautas consideraram injusto que somente tenham direito ao PLR os trabalhadores que participaram do programa durante no mínimo seis meses, como quer a empresa. A assembléia defendeu que para os próximos PLR’s, a participação seja proporcional em qualquer caso, sem limites de tempo.

Apesar de este acordo ter evoluído com relação aos PLR”s anteriores, ainda temos muito o que melhorar.

Aos interessados, está disponível na sub-sede do SNA a proposta de acordo na íntegra.

Unidos seremos fortes. Participe!

Nenhum comentário: