PARA HOSPEDAGEM CLIQUE NA IMAGEM

PARA HOSPEDAGEM CLIQUE NA IMAGEM
PARA HOSPEDAGEM CLIQUE NA IMAGEM

segunda-feira, 22 de março de 2010

Avião cai em Luziânia; dois ficam presos nas ferragens


Um avião de pequeno porte caiu na tarde neste domingo (21) em Luziânia, a 56 km de Brasília. Dois ocupantes ficaram presos nas ferragens e três equipes de resgate foram enviadas ao local. Não há informações sobre a gravidade dos ferimentos.

Ao todo, oito pessoas estavam no avião.
Uma equipe do Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência), também foi encaminhada ao local do acidente. Não há informações sobre o estado de saúde dos outros seis ocupantes. As causas do acidente são desconhecidas.

De acordo com testemunhas, a aeronave perdeu o controle e bateu em uma árvore, a 500 m da pista de pouso do aeroporto da cidade. O monomotor era dirigido pelo piloto da Força Aérea Brasileira, Ruan Alves de Souza, que sofreu escoriações e uma luxação na perna direita. Ele foi encaminhado ao Hospital Regional de Luziânia e passa bem.

Na aeronave também estava o tenente-coronel da FAB, Tanásia, que ficou preso nas ferragens e teve ferimentos leves na cabeça e no tornozelo direito e uma provável fratura no calcanhar. Ele foi levado de helicóptero para o Hospital das Forças Armadas, em Brasília, onde vai ser examinado. Três viaturas do Corpo de Bombeiros e do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência fizeram o resgate.

Ainda não se sabe as causas do acidente. A área foi isolada. Como o local é de difícil acesso e fica próximo a uma ribanceira, a perícia técnica deve ser feita no início da manhã desta segunda-feira.
R7

Nenhum comentário: