PARA HOSPEDAGEM CLIQUE NA IMAGEM

PARA HOSPEDAGEM CLIQUE NA IMAGEM
PARA HOSPEDAGEM CLIQUE NA IMAGEM

segunda-feira, 22 de março de 2010

Pilotos da Air India não querem voar para Cabul



A Air Índia, a companhia aérea nacional da Índia, tentou tranquilizar os passageiros das companhias aéreas e da tripulação com os seus voos para Cabul, capital do Afeganistão,alegando que é seguro.

Os pilotos da companhia aérea tinha manifestado relutância em voar para Cabul, devido a preocupações com segurança.

Os pilotos não estavam dispostos a voar para Cabul, por causa do que eles descreveram como "as deficiências técnicas e processuais", bem como orientações inadequadas de emergência que devem ser seguidas em caso de má visibilidade ou uma tentativa de seqüestro.

Os receios dos pilotos foram intensificados , quando 16 pessoas, incluindo 7 índianos foram mortos após atentados suicidas que atacaram guest-houses em Cabul central em 26 de fevereiro de 2010.

A companhia aérea disse em comunicado que as apreensões manifestadas pelo Indian Commercial Pilots Association (ICPA) são "equivocada" e que os vôos da Air Índia em Cabul vão continuar e que os seus serviços para Cabul estão cumprindo todos os regulamentos da Direcção-Geral da Índia de Aviação Civil (DGCA).

A companhia enfatizou ainda que vem operando vôos para Cabul com segurança por muitos anos, sem qualquer violação de segurança ou incidentes indesejáveis.

Muitas outras companhias aéreas, de acordo com a Air Índia, vêm operando os serviços para Cabul com segurança por muitos anos com o mesmo tipo de aeronave (Categoria-C).


Nenhum comentário: