PARA HOSPEDAGEM CLIQUE NA IMAGEM

PARA HOSPEDAGEM CLIQUE NA IMAGEM
PARA HOSPEDAGEM CLIQUE NA IMAGEM

segunda-feira, 22 de março de 2010

Faltam escadas para os novos aviões DASH-400 da SATA

Faltam escadas para os novos aviões DASH-400 da SATA
Batismo do primeiro avião Dash Q400

Em causa, está a falta de escadas, em terra, para os novos aviões, escadas que só deverão chegar aos Açores dentro de duas semanas.

Os Dash Q400 estão já a operar na Região Autónoma, mas de forma condicionada: é que o aparelho têm duas portas para embarque e desembarque de passageiros, tal como o seu antecessor, o ATP, mas, a SATA está a operar apenas com uma delas, a da frente.

O problema deve-se ao facto dos aeroportos e aeródromos dos Açores não terem ainda escadas em terra para este modelo de avião - as escadas do ATP não servem, porque a distância entre o corpo do avião e o solo é bem menor na nova aeronave.

O porta-voz da Companhia açoriana, José Gamboa, confirmou à Antena 1 /Açores que o problema se deve à falta de estruturas adequadas de apoio em terra", uma situação que será resolvida "dentro de duas semanas", quando chegarem ao arquipélago as escadas, entretanto, fabricadas no Continente, propositadamente para os novos Dash Q400.

Até lá, o embarque poderá demorar um pouco mais do que o habitual, devido à impossibilidade de utilização da porta traseira do avião.

RTP

Baptismo do primeiro avião Dash Q400



Nenhum comentário: