PARA HOSPEDAGEM CLIQUE NA IMAGEM

PARA HOSPEDAGEM CLIQUE NA IMAGEM
PARA HOSPEDAGEM CLIQUE NA IMAGEM

segunda-feira, 22 de março de 2010

PLR da TAM: SNA manterá categoria informada sobre proposta da companhia


Até o momento, a TAM ainda não apresentou ao SNA nenhuma proposta oficial sobre a distribuição do Programa de Participação nos Lucros e Resultados (PLR) aos trabalhadores da empresa. No dia 26.03.2010, cobraremos da empresa mais uma vez. Estamos acompanhando os comentários enviados aqui no site sobre o tema e esclarecemos à categoria que, como de costume, os trabalhadores serão convocados para deliberar sobre a proposta.

Solicitamos ainda que os aeronautas da companhia compareçam às assembléias convocadas pelo SNA. O que vem ocorrendo é que a categoria de um modo geral, não apenas os tripulantes da TAM, mas de todas as companhias, tem tido uma atuação muito tímida nos espaços onde devem estar presentes para impulsionar a luta por melhores condições de trabalho. Tivemos experiências recentes que demonstram uma inexpressiva participação dos aeronautas, como nas discussões da convenção coletiva e da aposentadoria especial, por exemplo. Assim, qualquer forma de pressão que necessite da participação em peso da categoria, como greves, paralisações ou manifestações acaba sendo ineficiente pela baixa participação.

Este comunicado tem o objetivo duplo de informar e de responder aos inúmeros comentários publicados em nossa página sobre o PLR da TAM. Para nós é muito positivo que os aeronautas estejam se expressando de forma contundente por este meio eletrônico. Esclarecemos que estamos nos esforçando para mediar com agilidade os comentários e providenciar as respostas demandadas pelos usuários, mas nem sempre é possível. Esperamos contar com a compreensão dos aeronautas.

Solicitamos ainda que os trabalhadores da TAM estejam vigilantes quanto à proposta de PLR da empresa e do cumprimento da regulamentação profissional. Chamamos todos a estarem atentos para, caso seja necessário, tomarmos coletivamente as medidas de pressão cabíveis.

SNA

Nenhum comentário: