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quarta-feira, 17 de março de 2010

Puma Air inicia voos ainda neste mês com antigos aviões da Gol



De carona no bom momento vivido pelo setor de aviação, a empresa Puma Air fará o seu primeiro voo este mês, no dia 29 de março, com um Boeing 737-300 originário da antiga frota da Gol Linhas Aéreas, e pretende atingir a marca de 1 milhão de passageiros transportados nos primeiros 12 meses de operação.

Além disso, a nova aérea pretende focar o mercado do norte, nordeste e centro-oeste brasileiro, mas não esconde planos para o futuro, que incluem, por exemplo, voos internacionais e a compra de novas aeronaves.


Para atingir a meta de faturamento de R$ 70 milhões, conforme antecipado pelo DCI recentemente, a Puma Air pretende adquirir mais três aeronaves 737-300, que também virão da empresa Gol - que está trocando os Boeing 737-300 de 4 anos de uso pelos novos 737-800 -, além de um Boeing 767 para voos internacionais. "Começaremos a voar para a República de Angola, na África, entre junho e julho, e já estamos estudando novas rotas internacionais", comentou o presidente da Puma, Gleison Gambogi.

Gambogi ressaltou que pretende adquirir mais alguns aviões de menor porte, que, segundo ele, podem ser da empresa Embraer.


Com um plano inicial de investimentos de R$ 100 milhões, dos quais 80% pertencem às empresas brasileiras Ipiranga Obras Públicas e Privadas e Gleison Gambogi, e 20% são capital estrangeiro da empresa Angola Air Service, Gambogi acredita que o grande diferencial da empresa ficará por conta dos serviços prestados. "Os clientes contarão com um serviço de bordo muito especial, com lanches para viagens curtas e refeições para viagens de mais de 2 horas, além do espaço entre as poltronas, que será maior", comentou.


A empresa irá operar inicialmente entre Belém (PA) e Macapá (AP), e o aeroporto de Guarulhos, em São Paulo, e Belém. "Queremos introduzir mais 12 novas rotas até o final do ano", comentou o vice-presidente da empresa, Jorge Vianna.


Outro diferencial são os horários dos voos, que, segundo a empresa, permitirão ao passageiro poder chegar a Belém a tempo de embarcar em outros voos para cidades menores. "Com a Puma, o passageiro não irá chegar às duas horas da manhã: ele chegará à tarde e terá tempo para pegar outro voo, conforme a sua necessidade", contou Vianna.


A nova empresa de aviação Puma Air começará a voar este mês, com Boeings da Gol, e pretende adquirir outra aeronave 767 para rota Brasil e Angola, na África, até julho.
DCI

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