PARA HOSPEDAGEM CLIQUE NA IMAGEM

PARA HOSPEDAGEM CLIQUE NA IMAGEM
PARA HOSPEDAGEM CLIQUE NA IMAGEM

quarta-feira, 17 de março de 2010

Conquiste o céu voando – sensação única de liberdade

Balonismo, esporte aéreo mais seguro do mundoBalões no Reino Unido. Além do passeio, cenários de tirar o fôlegoCampeonato anual de balonismo em Albuquerque (EUA), que reune centenas de participantesLá de cima, além da vista, sossego total. O esporte é perfeito para quem quer relaxar, mas também tem adrenalina na dose certaO torneio de Albuquerque (EUA) começa com todos os participantes se lançando aos aresA beleza dos balões faz com que o esporte conquiste adeptos em todo o planeta. Nesta foto, campeonato na Austrália

Balonismo, esporte aéreo mais seguro do mundo

A ambição do homem de voar é tão antiga quanto a própria história da humanidade. A verdade é que, desde que Ícaro tentou conquistar a liberdade se aproximando das nuvens, nunca mais paramos de sonhar em tirar os pés do chão. Se você também quer sentir a adrenalina de um voo, que tal se aventurar em um balão?

Caso esteja receoso com a ideia de deixar a terra firme para trás em um equipamento da altura de um prédio de sete andares, pode colocar o medo de lado. Segundo a ANAC (Agência Nacional de Aviação Civil), o balonismo é o esporte aéreo mais seguro do mundo; o índice de acidentes é baixíssimo.

A complexa arte do balonismo exige um trabalho enorme para proporcionar um voo seguro. A grande bolha do balão, chamada de envelope e, geralmente, feita de nylon, tem uma grande resistência mecânica. O maçarico é uma espécie de motor, é ele que mantém o envelope cheio. Já o cesto que abriga os passageiros é feito de vime.

A boa notícia é que você não tem de se preocupar com nada disso. Uma equipe de balonismo competente prepara todos os equipamentos para a única tarefa do passageiro: sentir a adrenalina subir junto com o balão.

Quem já voou diz que a experiência é inesquecível. “A sensação é indescritível. O voo proporciona um momento único, no qual a adrenalina se combina com uma brincadeira lúdica. Sem contar, é claro, que você pode apreciar tranquilamente o cenário deslumbrante, o que dá um tom especial à viagem”, diz a jornalista Andréia Brasil.

Ou seja, você deveria tentar…

Serviço

Equipe Aventurar de Balonismo
Av. Rangel Pestana, 1.035, loja 11
São Paulo (SP)
Tels.: (11) 3326-8331 / (11) 9134-1321

Balonismo Promoções & Eventos
R. Princesa Isabel, 85
Maringá (PR)
Tel.: (44) 3224-1700

By Brazil Balonismo
Av. Raja Gabaglia, 1.000, sala 701
Belo Horizonte (MG)
Tel.: (31) 3292-0848

Redação Custom Editora
Especial para Terra

No Limits

Nenhum comentário: