PARA HOSPEDAGEM CLIQUE NA IMAGEM

PARA HOSPEDAGEM CLIQUE NA IMAGEM
PARA HOSPEDAGEM CLIQUE NA IMAGEM

quarta-feira, 17 de março de 2010

TAP: trabalhadores manifestam-se contra greve dos pilotos



Pessoal de terra da companhia repudia paralisação, apelida comandantes de «elite» e promete «censurar a arrogância, a ganância e a cegueira social»

A paralisação dos pilotos da TAP contra a política salarial adotada pela companhia está marcada:

greve de 26 a 31 de Março.

Mas se à administração esta ideia não agrada, a Agência Financeira sabe que alguns dos funcionários da TAP também estão contra uma revisão salarial dos pilotos. O pessoal de terra, que chama os pilotos de «elite», está a fazer circular um e-mail no qual anuncia uma manifestação de 15 minutos na próxima quinta-feira.

«A primeira mensagem enviada circula pela empresa e tem recebido o acordo generalizado. Mas não chega reenviarmos mensagens uns aos outros e ficarmo-nos pela conversa. Temos de demonstrar, inequivocamente, a nossa incompreensão e o nosso repúdio pela greve da elite» pode ler-se no e-mail a que a AF teve acesso.

Desta forma, o pessoal de terra da TAP vai concentrar-se em frente ao edifico 27 Norte da companhia amanhã, dia 18 de Março, das 12h00 às 12h15.

«Ordeiramente e em silêncio, vamos mostrar que a TAP não é constituída só por pilotos. Sem nós, eles não voam. Vamos mostrar quantos somos e o que queremos: respeito! Vamos censurar a arrogância, a ganância e a cegueira social», incita o e-mail.

E a mensagem termina: «Envia esta mensagem a todos os teus colegas. E marca presença. Sem ti, o protesto perde força. Chega de cabeças nas nuvens».
AF

Nenhum comentário: