PARA HOSPEDAGEM CLIQUE NA IMAGEM

PARA HOSPEDAGEM CLIQUE NA IMAGEM
PARA HOSPEDAGEM CLIQUE NA IMAGEM

segunda-feira, 15 de março de 2010

TAP e pilotos fazem novos contactos para evitar greve


É o derradeiro esforço para evitar a greve dos pilotos da TAP marcada de 26 a 31 de Março. A administração da empresa e a direcção do Sindicato dos Pilotos da Aviação Civil (SPAC) mantiveram entre quinta-feira e ontem contactos informais para procurar uma plataforma de entendimento que permita prosseguir com as negociações interrompidas depois da paralisação ser anunciada na última quarta-feira, dia 10.

Ao que o Diário Económico apurou, os contactos foram mantidos entre comandantes próximos da administração TAP e outros próximos da direcção do SPAC, com o patrocínio tanto de Fernando Pinto, presidente da companhia aérea, como de Hélder Silva, dirigente do sindicato. Sem que tenha sido apresentada uma nova proposta por parte da administração da TAP, as conversas tiveram como objectivo perceber se haveria um entendimento possível no caso de serem retomadas as negociações.

A última reunião entre a administração da TAP e o SPAC aconteceu a 4 de Março e, apesar desta tentativa de aproximação, até à hora do fecho desta edição, não estava marcada nova ronda de negociações.

Contactada pelo Diário Ecómico, fonte oficial da companhia aérea disse desconhecer esta situação. Por seu lado, o SPAC garante que "está tudo na mesma".

rtp


Nenhum comentário: