PARA HOSPEDAGEM CLIQUE NA IMAGEM

PARA HOSPEDAGEM CLIQUE NA IMAGEM
PARA HOSPEDAGEM CLIQUE NA IMAGEM

segunda-feira, 15 de março de 2010

Definidas datas para greve de tripulantes da British Airways


O sindicato Unite confirmou os planos de greve dos tripulantes da British Airways devido a disputas relativas a alterações nas práticas de trabalho visando uma redução anual de US$ 90 milhões nos custos da companhia, informou a agência ABTN.

Segundo o Unite, as paralisações serão realizadas neste mês de Março nos dias 20, 21 e 22, e posteriormente nos dias 27, 28, 29 e 30. Além disso, caso as negociações com a companhia aérea não atinjam um acordo satisfatório até o dia 14 de Abril, novas suspensões poderão ocorrer.

No momento o Unite analisa a mais recente oferta feita pela British Airways, sendo a concordância do sindicato a única possibilidade para que a greve anunciada possa ser evitada.

A companhia aérea, no entanto, já está se precavendo e informou que mesmo com a paralisação pretende manter uma “substancial proporção" de voos de longo curso partindo dos aeroportos londrinos de Heathrow e Gatwick e um número razoável de voos de curta distância.

Para isso a British informou que possui cerca de 6 mil voluntários (dentre eles mil treinados para exercer funções como tripulantes de cabine) prontos para ajudar no que for preciso, e será também assistida por diversos aviões alugados junto às empresas de voos charter européias. Além disso, a companhia já cuidou de assegurar assentos em voos de outras empresas para que possa garantir a viagem, senão de todos, de parte de seus passageiros.
Contato Radar

Nenhum comentário: