PARA HOSPEDAGEM CLIQUE NA IMAGEM

PARA HOSPEDAGEM CLIQUE NA IMAGEM
PARA HOSPEDAGEM CLIQUE NA IMAGEM

segunda-feira, 15 de março de 2010

NHT oferece voo no Quero-Quero


BLUMENAU - Segunda-feira será o Dia D para o Aeroporto Quero-Quero. A Associação Empresarial (Acib) e a prefeitura terão até as 14h para confirmar à NHT Linhas Aéreas o início das operações de voos diários com destino a Congonhas (SP). Para dar sinal positivo às decolagens, é preciso atender a uma exigência da NHT. A companhia quer o pagamento antecipado de 10 passagens por trecho, de segunda a sexta-feira, por quatro meses algo em torno de 1,6 mil bilhetes. O avião seria um turbo-hélice com capacidade para 19 passageiros.

O diretor executivo da Acib, Charles Schwanke, diz que a entidade fará uma força-tarefa segunda-feira junto às empresas da região para garantir a compra das passagens antecipadas. Se confirmada, a linha começará em abril.

– Há um esforço conjunto para que a linha seja efetivada – afirma Schwanke.

Outra questão a ser resolvida é com a Agência Nacional de Aviação Civil (Anac), que exige uma viatura do Corpo de Bombeiros presente sempre que um avião pousar e decolar. O comandante do Corpo de Bombeiros, Carlos Menestrina, diz que faltam efetivo e viaturas, mas está confiante:

– Tenho certeza de que vamos encontrar uma saída – acredita Menestrina.

Um encontro, sexta-feira à tarde na Acib, reuniu os representantes da Comissão Pró-Aeroporto, formada por empresários, prefeitura e Estado. Na reunião, a NHT informou que os voos partiriam de Blumenau às 13h diariamente, inclusive fins de semana, com chegada em Congonhas às 14h37min. O retorno sairia de São Paulo às 21h50min, com pouso em Navegantes, porque o aeroporto de Blumenau opera somente à luz do dia. O balizamento da pista, que permitiria voos noturnos, está em fase de planejamento.

Com foco empresarial, a NHT atende 16 cidades do Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul. A tarifa que seria cobrada na linha Quero-Quero - Cogonhas ainda é estudada.

– Será um preço da média de mercado para um serviço nobre, como é o nosso – garante Jeffrey Kerr, diretor de planejamento da NHT.
Jornal de Santa Catarina

Nenhum comentário: