PARA HOSPEDAGEM CLIQUE NA IMAGEM

PARA HOSPEDAGEM CLIQUE NA IMAGEM
PARA HOSPEDAGEM CLIQUE NA IMAGEM

segunda-feira, 15 de março de 2010

HAI lança vídeo sobre o perigo dos fios e torres de transmissão

A Helicopter Association International (HAI) lançou um vídeo sobre acidentes com fios de alta tensão. “Surviving the Wires Environment” é lançada pelo site da HAI , e pode ser visto gratuitamente por membros HAI e não associados. O vídeo foi produzido em colaboração com a Southern California Edison (SCE) e AEGIS Insurance Services, Inc.

Segundo a FAA, colisões com fios de alta tensão são a principal causa de acidentes fatais para aeronaves de asas rotativas. Na última década, houve uma média de um acidente a cada cinco dias e 30 por cento de todas as colisões são fatais. O número quase dobra quando a aeronave está em condições meteorológicas adversas ou à noite.

“Há uma enorme necessidade da comunidade de aviação, para uma ferramenta de sensibilização para a segurança, como este vídeo”, disse Ed DiCampli, vice presidente executivo da HAI e secretário corporativo. A HAI informou que o vídeo foi visto mais de 4.500 vezes durante a primeira semana que estava online, e mais de 6.892 vezes a partir de 22 de fevereiro até 8 de março.

“Todo piloto – de asa fixa ou rotativa, experientes ou recém-licenciados – precisam ver este vídeo”, disse DiCampli. “A maioria destas novas estruturas não são indicadas nas cartas de aviação, e elas não são obrigadas a ter marcas ou sistemas de alerta”, disse DiCampli. “Cerca de 7.000 novos perigos para a aviação, como antenas de rádio e torres de comunicação, estão sendo construídas a cada ano, e as cartas não conseguem acompanhar essas mudanças.”

Além disso, o piloto da SCE, disse que nos E.U.A as redes de energia elétrica estão expandindo dramaticamente e as milhares de novas transmissões e torres de distribuição, e milhares de quilômetros de fios novos, estão sendo construídas a cada ano.

O vídeo de segurança identifica os principais riscos e problemas que cada piloto precisa conhecer e entender para ser mais seguro quando opera em baixa altura. A história é contada através de entrevistas com os pilotos que sobreviveram de colisões com fios, e apresenta comentários de alguns dos principais especialistas em prevenção de colisões com fios.

Os produtores enfatizam que o vídeo não é um substituto para um programa de treinamento formal sobre o assunto.

Sobre HAI

HAI é uma associação profissional que representa mais de 3.000 membros, em 74 nações, que operam mais de 5.000 helicópteros e cerca de 2,3 milhões de horas de voo por ano. HAI é dedicada à promoção da segurança operacional e visa o avanço da comunidade internacional de helicópteros.

Sobre AEGIS

AEGIS é uma seguradora, líder na cobertura de seguros e serviços de controle de perda de energia e de empresas coligadas.

Clique sobre a foto e assista ao vídeo

Clique na foto e assista ao vídeo.

Piloto policial

Nenhum comentário: