PARA HOSPEDAGEM CLIQUE NA IMAGEM

PARA HOSPEDAGEM CLIQUE NA IMAGEM
PARA HOSPEDAGEM CLIQUE NA IMAGEM

sexta-feira, 21 de maio de 2010

Polícia afegã localiza corpos e descarta sobreviventes após acidente aéreo

Soldados afegãos retornam do local onde caiu um avião na  segunda-feira; autoridades descartam sobreviventes (Foto: Reuters)

Soldados afegãos retornam do local onde caiu um avião na segunda-feira; autoridades descartam sobreviventes (Foto: Reuters)

As autoridades do Afeganistão resgataram vários corpos dos destroços de um avião que caiu na segunda-feira (17) com ao menos 43 pessoas a bordo em uma região montanhosa próxima de Cabul, informou o Ministério do Interior nesta sexta-feira.

Os destroços da aeronave da empresa afegã Pamir Airways foram encontrados nas montanhas de Ghorband, na Província de Parwan, a nordeste de Cabul, após três dias de busca por autoridades afegãs e soldados ligados às forças americanas no país.

“Não há sobreviventes infelizmente… a polícia ainda busca corpos, mas os primeiros corpos devem ser trazidos ao hospital militar de Cabul de helicóptero”, disse Zemarai Bashary, porta-voz do Ministério do Interior.

Não foi especificado o número de corpos encontrados até o momento. Três britânicos e um americano estavam no voo, segundo Bashary.

Há divergências sobre o número de passageiros a bordo. A agência Efe fala em 43 passageiros, enquanto a Associated Press cita 44 e a Reuters, 48.

O avião Antonov desapareceu dos radares na manhã de segunda-feira, quando fazia a rota entre Kunduz, no norte do Afeganistão, e Cabul. No momento, havia forte névoa na região, mas as causas da tragédia ainda não foram determinadas.

A Pamir Airways é uma das três maiores companhias aéreas do Afeganistão e opera em sua maioria rotas domésticas por todo o país. Ela foi fundada em 1995 e inclui ainda voos para Dubai e Arábia Saudita, para a peregrinação de Hajj.

A companhia anunciou nesta quarta-feira que oferecerá US$ 100 mil às famílias das vítimas.

O último grande acidente com avião de passageiros no Afeganistão foi em fevereiro de 2005, quando um Boeing 737 operado pela empresa afegã Kam Air caiu em meio a uma tempestade de gelo perto de Cabul, matando 104 pessoas.

o jornal web

Nenhum comentário: