PARA HOSPEDAGEM CLIQUE NA IMAGEM

PARA HOSPEDAGEM CLIQUE NA IMAGEM
PARA HOSPEDAGEM CLIQUE NA IMAGEM

sexta-feira, 21 de maio de 2010

Nova empresa aérea começa a atuar em Alagoas em junho

A partir de junho, a capital alagoana passa a contar com a atuação de mais uma companhia aérea, a Nordeste Aviação Regional (Noar), que vai realizar voos, inicialmente, interligando Maceió, Aracaju, Recife e Caruaru-Recife.

De acordo com um dos sócios da Noar Linhas Aéreas, Luiz de França Leite, a companhia começa a operar no dia 07 de junho. O empresário ressaltou que uma pesquisa de mercado detectou deficiência na malha aérea nordestina, que vem deixando de ser atendida pelas companhias aéreas desde a década de 50. “O nosso objetivo é o Nordeste porque a gente percebeu que essa região é carente desse tipo de serviço. Antes, essa região era atendida, mas as grandes empresas deixaram alguns trechos, como Maceió-Recife, desassistidos”, disse ao Primeira Edição.

O outro sócio da empresa, Vicente Jorge de Espíndola Rodrigues, disse ao Primeira Edição que a companhia conta com duas aeronaves, modelo LET 410 (avião bimotor fabricado pela Let Aircraft, da República Tcheca). “A outra chega no final do ano e quarta no primeiro trimestre de 2011. Nossas aeronaves contam com 19 lugares”.

Quanto à frequência dos voos, Vicente Jorge disse que aguarda parecer definitivo da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac).

Em relação às tarifas, ele conta que os valores vão depender dos trechos, mas garante que os preços serão acessíveis, já que a Noar não pretende competir com as empresas de grande porte. “A tarifa vai ficar abaixo do que é praticado hoje no mercado, até porque as nossas aeronaves têm um desempenho muito bom, o que diminui gastos com a manutenção”, disse.

Além dos voos já citados, a companhia pretende manter voos regulares para todas as capitais do Nordeste, além de mais 30 cidades do interior nordestino, entre elas, Arapiraca (AL), Petrolina (PE), Mossoró (RN) e Campina Grande (PB).

Nesta primeira fase, Vicente Jorge contou que já foi investido um pouco mais de R$ 40 milhões.
primeira edição

Nenhum comentário: