PARA HOSPEDAGEM CLIQUE NA IMAGEM

PARA HOSPEDAGEM CLIQUE NA IMAGEM
PARA HOSPEDAGEM CLIQUE NA IMAGEM

sexta-feira, 21 de maio de 2010

Brasil admite escolher empresas lusas para fornecer Embraer


O ministro brasileiro do Comércio e da Indústria Miguel Jorge disse hoje que Brasília poderá escolher empresas portuguesas para fornecer peças para o novo avião de transporte militar da Embraer se o Governo português optar por comprar este aparelho.

"Vou fazer aqui um lobby: a eventual compra de aparelhos KC-390 pelo Governo português - sem ser condição [essencial] - ajuda bastante a tornar este projecto mais interessante em termos comerciais, o que pode ajudar também a escolher Portugal a participar mais nessa aeronave", disse Miguel Jorge num encontro empresarial à margem da 10ª cimeira luso-brasileira.

De acordo com o ministro, existem já 16 fornecedores portugueses a discutir com a Embraer a participação no fornecimento de peças para este avião.

O KC-390 é um avião de transporte militar que a Embraer está a desenvolver para substituir os C-130 actualmente usados pela força aérea portuguesa e pela brasileira.

É também um concorrente directo do A-400 desenvolvido pela Airbus, um projecto em que Portugal chegou a estar envolvido.
diario digital

Nenhum comentário: