PARA HOSPEDAGEM CLIQUE NA IMAGEM

PARA HOSPEDAGEM CLIQUE NA IMAGEM
PARA HOSPEDAGEM CLIQUE NA IMAGEM

terça-feira, 21 de julho de 2009

Vistos americanos

Com a nova temporada de férias e o momento favorável para viagens aos Estados Unidos, estimuladas por mais ligações aéreas, muitas promoções e ofertas no mercado, cresceu a demanda de pedidos de vistos nas unidades consulares do governo norte-americano no Brasil. Estima-se que o aumento da demanda aqui no Nordeste chegou a 40 por cento em relação ao ano passado. Saiba como e onde agendar entrevistas para obter o visto americano. A Schultz Vistos (www.vistos.com.br), com 23 anos de experiência, é uma empresa que dá assessoria nos pedidos de vistos para os Estados Unidos, e é credenciada junto ao consulado americano. Segundo a Schultz, entre os tipos mais comuns estão os Vistos B-1 (Negócios) e Vistos B-2 (Turismo). Para obter um visto, o requerente deve ter um endereço fixo no país de residência, o qual deve estar apto a comprovar um período específico da viagem, cuja duração deve ser limitada e estar, também, garantidamente, engajado em atividades legítimas de negócios ou turismo. Além disso, deve mostrar fortes vínculos sócio-econômicos com o Brasil e que pretende retornar ao país após sua viagem.

Agendamento - É obrigatório para quem solicita um visto, e pode ser feito pelo telefone (21) 4004-4950 ou via internet (www.visto-eua.com.br), mediante pagamento prévio de uma taxa no valor de R$38,00. O visto americano tem validade por cinco anos.

Documentação - São os seguintes documentos para o visto americano: Formulários DS 156, na versão eletrônica, e DS 157; passaporte válido; uma foto 5x5 cm com fundo branco e tirada há menos de seis meses; taxa de solicitação de visto de U$ 131, paga em qualquer agência do Citybank; documentos que comprovem a situação sócio-econômica do requerente no Brasil. Para vistos de negócios, há uma taxa de emissão do visto de US$ 60 (que pode ser paga em dólares ou em reais ou com cartão de crédito internacional). O pagamento deverá ser efetuado na hora da entrevista no consulado americano. Todos os passaportes são enviados pelo correio, geralmente dentro de sete dias úteis.

Serviço de entrega - O pagamento deste serviço deverá ser efetuado após a entrevista e varia de acordo com o endereço de entrega.

O Povo ONLINE

Nenhum comentário: