PARA HOSPEDAGEM CLIQUE NA IMAGEM

PARA HOSPEDAGEM CLIQUE NA IMAGEM
PARA HOSPEDAGEM CLIQUE NA IMAGEM

quinta-feira, 29 de julho de 2010

Queda de avião militar deixa quatro mortos no Alasca

Quatro pilotos morreram na queda de um avião de carga da Força Aérea americana durante um voo de treinamento numa base aérea do Alasca, Estados Unidos, lançando uma vasta coluna de fumaça na região.

Três dos passageiros da aeronave eram oficiais da Guarda Nacional Aérea do Alasca. O quarto estava em missão na base aérea de Elmendorf, disse o coronel John McMullen. Os nomes dos quatro ainda não foi divulgado.

"Nós perdemos quatro membros do Grupo de Caçadores do Ártico, o que afeta todo o grupo desta instalação", disse o coronel em nota, referindo-se às bases de Elmendorf e a vizinha instalação do Exército, Forte Richardson.

A aeronave, um modelo C-17, pertencia ao 3º Comando da Força Aérea da base, que fica próxima à cidade de Anchorage. O acidente ocorreu por volta das 18h14 da quarta-feira (28) durante um treino de demonstração para um show aéreo que ocorreria em breve.

*(Com informações da AP e da Reuters)

avião militar cai no alasca
Coluna de fumaça é vista levantada por acidente com C-17 na região próxima à base aérea de Elmendorf, no Alasca (Foto: Roger Herrera / AP)

g1

Nenhum comentário: