PARA HOSPEDAGEM CLIQUE NA IMAGEM

PARA HOSPEDAGEM CLIQUE NA IMAGEM
PARA HOSPEDAGEM CLIQUE NA IMAGEM

sexta-feira, 30 de outubro de 2009

Avião da FAB é encontrado na Amazônia

O avião da Força Aérea Brasileira (FAB) que desapareceu na quinta-feira na Amazônia com 11 pessoas a bordo foi encontrado hoje por indígenas da tribo Matis, que fizeram relatos sobre possíveis sobreviventes, informaram fontes oficiais.

Membros da etnia entraram em contato com a Fundação Nacional do Índio (Funai) para informar que tinham localizado o Cessna C-98 Caravan da FAB, segundo um comunicado divulgado pela instituição.

De acordo com a nota da FAB, o avião foi encontrado em uma região da floresta amazônica, entre as aldeias Aurelio, da tribo dos Matis, e Rio Novo, da dos Murugos, e próxima ao rio Ituí, um afluente do rio Javari.

"Há relatos de sobreviventes", acrescenta o comunicado oficial.

A instituição informou ainda que já iniciou a operação de resgate com as oito aeronaves que estavam encarregadas da busca.

Nas operações participam dois helicópteros Black Hawk, um avião KC-130 Hércules, um SC-95 Bandeirante, dois C-105 Amazonas e um R-99 da FAB, assim como um helicóptero Super Cougar do Exército.

A aeronave perdeu contato com os controladores de voo na manhã da quinta-feira, quando voava entre as cidades de Cruzeiro do Sul, no Acre, e Tabatinga, no Amazonas, na fronteira com a Colômbia.

A bordo do aparelho estavam quatro tripulantes e sete funcionários do Ministério da Saúde que participavam de uma campanha para vacinar índios de 50 aldeias na região amazônica.

A tripulação da aeronave é composta pelo primeiro tenente Carlos Wagner Ottone Veiga, o segundo tenente José Ananías da Silva Pereira, o suboficial Marcelo dos Santos Dias e o primeiro sargento Edmar Simões Lourenço.

Os passageiros são cinco mulheres e dois homens que são funcionários para a Fundação Nacional de Saúde (Funasa), ligada ao Ministério da Saúde. EFE

G1

Nenhum comentário: