PARA HOSPEDAGEM CLIQUE NA IMAGEM

PARA HOSPEDAGEM CLIQUE NA IMAGEM
PARA HOSPEDAGEM CLIQUE NA IMAGEM

sexta-feira, 30 de outubro de 2009

Piloto passa mal e avião da Qantas faz pouso de emergência



Um copiloto da Qantas foi forçado a declarar uma emergência, quando o capitão adoeceu durante o voo de Adelaide para Perth, na Austrália.


Um porta-voz da Qantas disse que o capitão do voo QF593 passou mal e foi incapaz de continuar conduzindo o Boeing 737-800, cerca de uma hora antes da aterrissagem prevista para a manhã desta sexta-feira (30).


Ele disse que o piloto havia sofrido um pequeno problema de saúde durante o voo e uma ambulância foi chamada para aguardar sua chegada ao aeroporto. O Boeing deixou Adelaide cerca de 6h50 (hora local) e pousou em Perth às 7h30.

O copiloto foi orientado a aterrissar na pista mais longa do aeroporto. O avião teve de ser rebocado para fora da pista em direção ao terminal doméstico da Qantas.

"O primeiro-oficial, ou segundo em comando, aterrissou a aeronave em segurança", disse o porta-voz da empresa aérea.

A Qantas informou disse que tecnicamente não foi uma aterrissagem de emergência.

O piloto doente foi atendido por paramédicos e levado de ambulância para um hospital de Perth. A Qantas informou, também, que a doença do piloto não é grave.

O voo levava 110 passageiros.

O porta-voz do Australian Transport and Safety Bureau disse que está o incidente está sendo investigado, já que o capitão foi descrito como "incapacitado" durante o voo.

Desástres Aéreos

Nenhum comentário: