PARA HOSPEDAGEM CLIQUE NA IMAGEM

PARA HOSPEDAGEM CLIQUE NA IMAGEM
PARA HOSPEDAGEM CLIQUE NA IMAGEM

sexta-feira, 30 de outubro de 2009

US Airways apresenta a SP voo Rio-Charlotte



A US Airways lançou hoje, em São Paulo, seu primeiro voo no Brasil, que vai ligar, a partir de 16 de dezembro, o Rio de Janeiro a Charlotte, na Carolina do Norte (EUA). A cidade norte americana é um dos três hubs da companhia aérea – Filadélfia e Phoenix completam a lista. O voo diário e direto será a bordo de um Boeing 767 e terá duração de 8h45.

A aeronave deixa o Brasil às 22h55 e chega aos Estados Unidos às 6h. No trecho inverso, o equipamento decola às 20h30 e pousa às 9h15. “Nosso voo é o primeiro a pousar no aeroporto, o que facilita a chegada do brasileiro para outras conexões ou até mesmo na fila da alfândega”, disse o gerente de Vendas da US Airways, Rogério Schaffer.

A princípio a companhia irá conectar os dois países somente via Rio de Janeiro. “Acreditamos que no segundo semestre de 2010 nós teremos um voo para São Paulo também. Só dependemos da aprovação dos órgãos regulamentadores dos dois países”, explicou Schaffer.

Para conectar os passageiros para outros destinos brasileiros a US Airways está em negociação "com uma companhia aérea brasileira", cujo nome não foi revelado. No entanto, a US Airways é membro da Star Alliance e a companhia brasileira que faz parte da mesma aliança é a Tam, que será oficializada em abril e para ingressar na Star tem de ter acordos com todos os demais associados.

Além deste voo, em 17 de dezembro a companhia iniciará um trecho que ligará Charllote a Honolulu, no Havaí.
Panrotas

Nenhum comentário: