WELCOME ABOARD Para você que é da aviação ou ainda não, porém é fanático por este mundo, postaremos aqui diariamente algumas notícias sobre este maravilhoso universo da aviação.Este Blog é fruto de coletâneas diárias de análise e pesquisas de notícias na mídia impressa e eletrônica através de clippings , Acompanhem !!!! SE O SEU ASSUNTO É HOSPEDAGEM CLIQUE NO LOGO DA POUSADA SE O SEU ASSUNTO É HOSPEDAGEM CLIQUE NO LOGO DA POUSADA
sexta-feira, 30 de outubro de 2009
Vueling quase triplicou resultados após fusão com a Clickair
O lucro operacional de Vueling atingiu 68,1 milhões de euros no terceiro trimestre, quase o triplo do alcançado em 2008 e novo recorde na companhia, em consequência da absorção da Clickair. Destaque também para a margem operacional de 26,3 %, mais de dez pontos acima do mesmo período no ano passado. Um balanço positivo para a fusão efectivada em Julho passado.
De Julho a Setembro a Vueling angariou receitas de 259,2 milhões de euros, aumento homólogo de 68,6 %, embora a receita por assentos disponíveis/quilómetros voados tenha descido 1,3 %, segundo a companhia devido a aumentos das taxas de combustível. Cerca de um terço das receitas foram asseguradas por vendas em agências de viagens.
Nos nove meses até ao fim de Setembro a receita bruta é de 441 milhões, e o lucro operacional de 71,9 milhões, uma margem de 16,3 %, mais de 21 pontos percentuais acima do mesmo período de 2008.
Os lucros antes de impostos, amortizações e depreciações, foram de 93,3 milhões de euros no terceiro trimestre (mais 138 %), e nos primeiros nove meses do ano de 122,8 milhões, mais 311 %. A subir também, naturalmente, as despesas, que no terceiro trimestre subiram 48 %, para 191 milhões, mas de Janeiro a Setembro subirem menos de 1 %, para 369 milhões.
É de referir que a companhia aumentou em nada menos que 79,7 % o número de voos realizados este ano, 23.630, consequência da fusão com a Clickair, operacionalizada em Julho passado, que elevou a frota da Vueling de 20 para 35 aeronaves. Mais voos, mas também mais cheios, com uma taxa de ocupação de 80 %, 2,1 % acima do ano passado. Outro factor a alavancar os resultados, os vários code-shares com a Iberia, progressivamente em vigor. Recorde-se que, desde a fusão com a Clickair, a companhia de bandeira espanhola é o maior accionista da Vueling, com 40 %, consequência dos 80 % que detinha na “absorvida” Clickair.
Turisver
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário