PARA HOSPEDAGEM CLIQUE NA IMAGEM

PARA HOSPEDAGEM CLIQUE NA IMAGEM
PARA HOSPEDAGEM CLIQUE NA IMAGEM

sexta-feira, 30 de outubro de 2009

Presidente da TAP defende recapitalização da companhia

Lisboa - O presidente executivo da TAP, Fernando Pinto, defende a recapitalização da transportadora aérea e reafirma a necesidade de privatização da companhia.

De acordo com notícias publicadas nesta quinta-feira na imprensa portuguesa, Fernando Pinto considera que o relatório elaborado pelo Comité de Recuperação Económico-financeira da TAP apresenta uma análise "muito coerente" da situação da empresa e traça vários caminhos possíveis para avançar com a capitalização da transportadora.


O "dossier" TAP é uma das tarefas que se colocam ao novo ministro das Obras Públicas e Transportes, António Mendonça.

De acordo com o jornal Diário Económico, de Lisboa, o presidente da empresa avalia que "a TAP tem potencial de privatização" e "precisa ser capitalizada".

Em declarações aos jornalistas, Fernando Pinto destaca que se a TAP "tivesse um nível mínimo de capitalização, a crise que [passou] no ano passado teria sido muito menor".

Até 2012, quando termina o seu mandato à frente da companhia, o presidente da TAP enfrenta diversos desafios. Segundo disse aos jornalistas, em Nova York, por ocasião da cerimónia de entrada da Continental na Star Alliance, quando concluir o mandato pretende deixar a TAP mas continuar em Portugal, possivelmente ligado à indústria de aviação.
Portugal Digital

Nenhum comentário: