PARA HOSPEDAGEM CLIQUE NA IMAGEM

PARA HOSPEDAGEM CLIQUE NA IMAGEM
PARA HOSPEDAGEM CLIQUE NA IMAGEM

sexta-feira, 30 de outubro de 2009

Sete aeronaves da FAB buscam avião desaparecido na Amazônia

Imagem do C-98 Caravan, similar à aeronave da FAB que desapareceu na Amazônia
Imagem do C-98 Caravan, similar à aeronave da FAB que desapareceu na Amazônia


Sete aeronaves da Força Aérea Brasileira (FAB) realizam nesta sexta-feira (30) buscas pelo avião que desapareceu na manhã desta quinta depois de ter partido de Cruzeiro do Sul, no Acre, com destino a Tabatinga, no sudoeste do Amazonas.

O avião é um C-98 Caravan da FAB. A confirmação do desaparecimento foi feita pelo Comando da Aeronáutica. De acordo com o órgão, as buscas prosseguiram durante toda esta madrugada com a ajuda de um helicóptero HM-3 Cougar do Exército e uma aeronave R-99 da FAB equipados com sensor para varredura térmica. Porém, não foram econtrados sinais do avião desaparecido.

As aeronaves que estão sendo utilizadas para o trabalho de busca são dois helicópteros H-60L BlackHawk, um helicóptero HM-3 Super Cougar, um KC-130 Hércules, um SC-95 Bandeirante, dois C-150 Amazonas e um R-99.

O Comando da Aeronáutica informou ainda que as condições meteorológicas eram boas no horário do desaparecimento do avião e que permanecem boas durante as operações de busca. As 11 pessoas a bordo participavam de ação de vacinação do Ministério da Saúde.

O modelo C-98 Caravan foi desenvolvido no início dos anos 80 nos Estados Unidos para transporte de pequenas cargas e passageiros em curtas distâncias. No Brasil, é utilizado desde 1987 em tarefas de apoio, utilitárias e de evacuação aeromédica. Também é usado pelo Correio Aéreo Nacional e em ações cívico-sociais do Exército.
Gazeta Online

Nenhum comentário: