PARA HOSPEDAGEM CLIQUE NA IMAGEM

PARA HOSPEDAGEM CLIQUE NA IMAGEM
PARA HOSPEDAGEM CLIQUE NA IMAGEM

sexta-feira, 30 de outubro de 2009

Suposta falha da torre de controle faz avião da Gol arremeter em Brasília


No momento da aterrissagem, outro avião estava na pista, diz passageiro.
Caso foi comunicado à Anac; para a Gol, procedimento foi 'corriqueiro'.

Um suposto erro da torre de controle do Aeroporto Internacional Juscelino Kubitschek, em Brasília, obrigou um piloto da Gol Linhas Aéreas a arremeter a aeronave no momento do pouso na tarde desta sexta-feira (30). Segundo um dos 128 passageiros do voo 1846, que saiu de Guarulhos por volta das 14h, o piloto teria cancelado a aterrissagem ao constatar a presença de outro avião na pista.


"O piloto arremeteu e, em seguida, se desculpou dizendo que a torre de comando havia autorizado o pouso quando um avião já estava na pista. Foi um susto. Outros passageiros passaram mal e precisaram receber auxílio médico", recorda o empresário João Carlos Bruno, 56 anos.

O empresário comunicou o incidente à unidade da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) no aeroporto. A Anac confirmou o recebimento da reclamação e relatou que o caso foi repassado ao comando da Aeronáutica.

A Aeronáutica confirmou que havia outro avião na pista, mas a uma distância que permitiria o pouso do avião da Gol com segurança. Segundo a Aeronáutica, a decisão de arremeter foi do piloto da Gol.

Em nota, a Gol confirmou que a "aeronave Boeing 737-700 arremeteu antes de aterrissar em Brasília, às 15h38". A assessoria da companhia, no entanto, não comentou as causas que levaram o piloto a desistir do pouso e classificou o incidente como "procedimento corriqueiro".

"O pouso e o desembarque dos 128 passageiros que estavam a bordo transcorreram normalmente. A companhia esclarece que a arremetida é um procedimento corriqueiro na aviação comercial e, embora exija cuidados e atenção, não configura uma operação perigosa", disse a nota da assessoria.

G1


Nenhum comentário: