PARA HOSPEDAGEM CLIQUE NA IMAGEM

PARA HOSPEDAGEM CLIQUE NA IMAGEM
PARA HOSPEDAGEM CLIQUE NA IMAGEM

quinta-feira, 11 de março de 2010

EMBRAER ESPERA TER DUAS FÁBRICAS OPERACIONAIS EM PORTUGAL ATÉ O FINAL DE 2011, DIZ PRESIDENTE DA COMPANHIA

Frederico Curado, presidente da Embraer, deslocou-se a Lisboa para receber o Prémio Embaixador Dário Castro Alves, distinção atribuida pelo Clube de Empresários do Brasil.

O presidente da empresa brasileira - que será responsável por um investimento de 150 milhões de euros em território português -, afirmou que as duas fábricas previstas estarão operacionais até ao final do próximo ano e que a decisão de investir em Portugal foi um trabalho de equipa "sob a firme liderança" do Primeiro-ministro José Sócrates.

"A infra-estrutura municipal já está muito avançada e estamos em fase adiantada de projecto das instalações industriais, inclusive em negociação com os principais fornecedores da maquinaria a ser instalada. Esperamos ter as duas fábricas operacionais até o final do próximo ano." - acentuou.

"A soma dos dois investimentos (centro de excelência de compósitos e centro de excelência de metálicos) - disse ainda Frederico Curado - é de cerca de 150 milhões de euros, estando prevista a geração de algo como 450 empregos quando a operação estiver a pleno vapor."
IFR Online

Nenhum comentário: