PARA HOSPEDAGEM CLIQUE NA IMAGEM

PARA HOSPEDAGEM CLIQUE NA IMAGEM
PARA HOSPEDAGEM CLIQUE NA IMAGEM

segunda-feira, 19 de abril de 2010

Doutor, Custa 6, Mas na Promoção Está por Meia Dúzia…



O final de semana que passou foi marcado por mais uma estrondosa campanha publicitária visando a incentivar o consumo, mas sem oferecer nada mais que falsas promesas de preços mais baixos.

Quem já praticava bons preços ou preços nem tão bons assim mudou pouco seu cenário de tarifas, mas investiu pesado na divulgação de promoções.

Promoção (definição do Aurélio): O conjunto de atividades que visam a fortalecer a imagem de uma marca, instituição, indivíduo, etc., ou a influenciar pessoas na escolha de determinado produto ou serviços.

Olha, vivemos um momento onde a estratégia de marketing de massa vale mais que o respeito ao consumidor. Vocês consumidores conscientes e que acompanham o mercado não se deixam levar por essas falsas promessas, mas devemos lembrar que somos ainda poucos.

A grande massa, foco dessas promoções, é muito maior e acaba sendo influenciada mais facilmente. Assim, as cias dão-se ao luxo de ver seus consumidores mais informados se sentirem enganados enquanto colhem os lucros daqueles que são levados a comprar por impulso.

Um dia colemos os frutos de tudo que plantamos. Eu tento plantar consciência e respeito e quero colher consumidores mais conscientes, informados, autossuficientes e responsáveis. As cias aéreas um dia vão colher frutos do que plantam hoje. Só tempo dirá quais serão.

Aquela passagem

Nenhum comentário: