
O final de semana que passou foi marcado por mais uma estrondosa campanha publicitária visando a incentivar o consumo, mas sem oferecer nada mais que falsas promesas de preços mais baixos.
Quem já praticava bons preços ou preços nem tão bons assim mudou pouco seu cenário de tarifas, mas investiu pesado na divulgação de promoções.
Promoção (definição do Aurélio): O conjunto de atividades que visam a fortalecer a imagem de uma marca, instituição, indivíduo, etc., ou a influenciar pessoas na escolha de determinado produto ou serviços.
Olha, vivemos um momento onde a  estratégia de marketing de massa vale mais que o respeito ao consumidor.  Vocês consumidores conscientes e que acompanham o mercado não se deixam  levar por essas falsas promessas, mas devemos lembrar que somos ainda  poucos.
A grande massa, foco dessas promoções, é muito maior e acaba  sendo influenciada mais facilmente. Assim, as cias dão-se ao luxo de ver  seus consumidores mais informados se sentirem enganados enquanto colhem  os lucros daqueles que são levados a comprar por impulso.
Um dia colemos os frutos de tudo que plantamos. Eu tento plantar consciência e respeito e quero colher consumidores mais conscientes, informados, autossuficientes e responsáveis. As cias aéreas um dia vão colher frutos do que plantam hoje. Só tempo dirá quais serão.
Aquela passagem
 
 
 
Nenhum comentário:
Postar um comentário