PARA HOSPEDAGEM CLIQUE NA IMAGEM

PARA HOSPEDAGEM CLIQUE NA IMAGEM
PARA HOSPEDAGEM CLIQUE NA IMAGEM

segunda-feira, 19 de abril de 2010

Eurocontrol prevê para hoje a realização de oito a nove mil voos


Nuvem de cinzas baixa de altitude.

O mais recente comunicado da Eurocontrol indica que hoje deverão realizar-se entre oito a nove mil voos dos 28 mil previstos no espaço aéreo europeu. Até agora mantêm-se encerrados os espaços aéreos na maior parte da Europa, incluindo Bélgica, República Checa, Dinamarca, Estónia, Finlândia, partes de França, Alemanha, Hungria, Irlanda, Holanda, norte de Itália, Polónia, Roménia, Eslovénia, Suíça, partes da Ucrânia e Reino Unido.

A agência indica que hoje deverão ser realizados cerca de 30% dos voos previstos na Europa, representando cerca de 50% do total do continente. O sul da Europa incluindo Portugal, Espanha, parte da Itália e França, os Balcãs, Bulgária, Grécia e Turquia, bem como partes da Europa do Norte como a Noruega e partes da Suécia estão abertos à aviação civil.

A agência para a segurança da aviação civil na Europa diz ainda que em algumas zonas o espaço aéreo a maior altitude está disponível dependendo das previsões e observação, mas indica que é difícil chegar a esta altitude pois na maioria dos casos a área circundante não está aberta.

Vários meios de comunicação e agências avançaram esta manhã que o vulcão que entrou em erupção na Islândia provocou novos abalos, mas que a nuvem de cinzas baixou para uma altura de cerca de dois quilómetros.

A produção de cinzas reduziu e os cientistas e autoridades da guarda costeira iriam sobrevoar a área do vulcão para tentar verificar se a cratera está a produzir lava.

apea

Nenhum comentário: