No Distrito de Schärding, na Áustria, na manhã deste domingo (18), um pequeno avião caiu durante a aproximação para a aterrissagem, a 140 metros da pista do Aeródromo de Suben.




 Os dois ocupantes do avião - Alexander P., o pai, de 55  anos de idade, e seu filho Leo P., de 23 anos - ficaram feridos no  acidente.
Os dois ocupantes do avião - Alexander P., o pai, de 55  anos de idade, e seu filho Leo P., de 23 anos - ficaram feridos no  acidente.O acidente ocorreu cerca de 140 metros da pista de pouso. O avião de dois lugares com o rapaz de 23 anos no comando, foi atingido por uma rajada de vento e, ao perder o controle, o piloto tentou uma aterrissagem de emergência.
 A aeronave HOAC HK36R Super Dimona, prefixo OE-9354  (foto acima em 08.05.08 - Por: Solda Andreas (flugzeugbilder.de)), registrada para  ASKÖ Flugsportverein Linz, não conseguiu alcançar a pista e, ao tocar o  solo de uma área próxima, o trem de pouso se partiu e o pequeno avião  derrapou por toda a área até a parada final. A fuselagem do planador  espalhou-se por cerca de 30 metros em todo a área e ficou completamente  destruída.
A aeronave HOAC HK36R Super Dimona, prefixo OE-9354  (foto acima em 08.05.08 - Por: Solda Andreas (flugzeugbilder.de)), registrada para  ASKÖ Flugsportverein Linz, não conseguiu alcançar a pista e, ao tocar o  solo de uma área próxima, o trem de pouso se partiu e o pequeno avião  derrapou por toda a área até a parada final. A fuselagem do planador  espalhou-se por cerca de 30 metros em todo a área e ficou completamente  destruída.Pai e filho foram hospitalizados com ferimentos de grau ainda indeterminado.
A causa exata do acidente ainda é desconhecida.
Desástres Aéreos
 
 
 
Nenhum comentário:
Postar um comentário