PARA HOSPEDAGEM CLIQUE NA IMAGEM

PARA HOSPEDAGEM CLIQUE NA IMAGEM
PARA HOSPEDAGEM CLIQUE NA IMAGEM

terça-feira, 3 de agosto de 2010

Anac cobra solução



A Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) cobrou explicações da Gol pelos atrasos registrados ontem em boa parte dos aeroportos do país. O problema pode se repetir hoje porque, com a tripulação sobrecarregada, a companhia aérea cancela em média 10% de seus voos por dia desde sábado.

Dos 711 voos programados pela empresa entre 0h e 20h de ontem, 373 (52,5%) registraram atrasos iguais ou superiores a 30 minutos e 90 (12,7%) haviam sido cancelados.

Segundo a Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária (Infraero), das 1.772 partidas previstas em todo o país, 454 (25,6%) tiveram atraso e 103 (5,8%) foram canceladas.

Em Santa Catarina também houve problemas. Dos 25 voos com partida prevista do Aeroporto Hercílio Luz, em Florianópolis, cinco tiveram atrasos de pelo menos 30 minutos. Um foi cancelado por falta de tripulação.

Segundo a Gol, os problemas foram provocados por uma pane no sistema que define a escala de trabalho das tripulações, além de sobrecarga na malha área com o fim das férias.

Mas, segundo o Sindicato Nacional dos Aeronautas (SNA), a decisão de cancelar voos partiu da companhia, para evitar que funcionários voassem mais do que a legislação permite.

O pico de atrasos ocorreu às 19h, quando quase 54% dos voos da empresa estavam fora do horário. O índice médio de atrasos das companhias aéreas nacionais nos cinco primeiros meses deste ano foi de 12,38%.

A Gol não informou quantos passageiros foram prejudicados ao longo do dia. Mas, segundo especialistas em aviação, pelo menos 35 mil pessoas foram afetadas.
diário catarinense

Nenhum comentário: