O aumento na demanda pelo transporte aéreo no Brasil, aliado aos investimentos em infraestrutura previstos para os aeroportos brasileiros até a Copa de 2014, torna o momento oportuno para quem deseja trabalhar em companhias do setor de aviação civil.
O salário de comissário de bordo, por exemplo, fica em torno de R$ 2,5 mil. Já agentes de aeroportos (balcão de check-in e auxílio ao embarque e desembarque) recebem remuneração média de R$ 1,4 mil.
Mercado aquecido - Dados da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) confirmam a tendência de expansão do setor aéreo. No primeiro semestre deste ano, houve expansão de 27,58% na demanda doméstica e de 13,42% na internacional, em comparação com o mesmo período do ano passado. Com o aquecimento do mercado, as companhias aéreas também investem em aquisições de novas aeronaves, o que irá demandar ainda mais profissionais nos próximos anos.
As de linhas aéreas disponibiliza as vagas em seus websites pelo link “trabalhe conosco”.
Onde buscar vagas
TAM (clique aqui para acessar)
GOL (clique aqui para acessar)
WEBJET (clique aqui para acessar )
AZUL (clique aqui para acessar)
AVIANCA (clique aqui para acessar)
TRIP (clique aqui para acessar)
NOAR (clique aqui para acessar)
Leia reportagem completa na edição impressa do Jornal A Tarde deste domingo, 1º, ou, se você é assinante, acesse aqui a versão digital.
a tarde online
Nenhum comentário:
Postar um comentário