PARA HOSPEDAGEM CLIQUE NA IMAGEM

PARA HOSPEDAGEM CLIQUE NA IMAGEM
PARA HOSPEDAGEM CLIQUE NA IMAGEM

terça-feira, 3 de agosto de 2010

DILMA DEFENDE ABERTURA DE CAPITAL DA INFRAERO


RIO - A candidata do PT à presidência da República, Dilma Rousseff, defendeu a abertura de capital da Infraero, com a criação de um marco regulatório que permita a criação de parcerias público-privadas para que a estatal consiga com a iniciativa privada investimentos para unidades que precisam de expansão. Em solenidade no Comitê Olímpico Brasileiro (COB), Dilma ressaltou que a solução dos problemas dos aeroportos brasileiros será tarefa "para o primeiro dia" caso seja eleita.

"Temos aeroportos bons e ruins. Certamente há dois níveis de problemas: primeiro os de grande concentração, como São Paulo, Rio de Janeiro, Brasília e, agora, Minas Gerais. E o Brasil também precisa de aeroportos regionais", disse a ministra, que recebeu do presidente do COB, Carlos Arthur Nuzman, o plano para realização da Olimpíada de 2016, no Rio de Janeiro.

A ex-ministra chefe da Casa Civil criticou a "ausência de planejamento" da qual o setor aeroportuário brasileiro foi vítima "durante muito tempo" e rebateu questionamentos sobre a incapacidade do atual governo em resolver os problemas do segmento, apesar das constantes críticas.

"Recuperamos vários aeroportos, mas em oito anos não se pode fazer tudo. Não se pode resolver várias áreas", ponderou Dilma. "Mas teremos totais condições de equalizar a questão dos aeroportos", acrescentou.

Também presente ao evento, o governador do Rio, Sergio Cabral, considerou "muito inteligente" a proposta de Dilma para a Infraero e destacou que a abertura de capital pode levar inclusive à concessão de determinados aeroportos para a iniciativa privada.

Para Cabral, a construção do trem-bala ligando Rio e São Paulo também é questão fundamental para melhorar o transporte entre as duas maiores cidades do país.

"Se há algo fundamental para o sistema aeroportuário brasileiro é a construção do trem-bala", disse Cabral.
valor online

Nenhum comentário: