PARA HOSPEDAGEM CLIQUE NA IMAGEM

PARA HOSPEDAGEM CLIQUE NA IMAGEM
PARA HOSPEDAGEM CLIQUE NA IMAGEM

quarta-feira, 4 de novembro de 2009

Air France e JetStar. Casos parecidos ???



Um A330-200 da JetStar pode ter sofrido na semana passada o mesmo defeito que derrubou um jato da AirFrance sobre o Atlântico, matando todos a bordo, cinco meses atrás.

Investigadores da Australian Transport Safety Bureau e da Civil Aviation Safety Authority estão investigando as semelhanças entre os dois incidentes.

Às 1:30 em 29 de outubro o piloto do A330-200 da Jetstar relatou um apagão nos instrumentos do jato com 200 passageiros a bordo, quando passava no meio de uma tempestade entre o Japão e a Costa do Ouro, relata o Herald Sun.

O avião pousou cinco horas mais tarde com os passageiros sem saber o que tinha acontecido no cockpit.

Durante o apagão, leituras flutuantes foram transmitidas por um dos três indicadores de velocidade do jato, uma situação semelhante ao que o piloto do jato da Air France relatou em sua última mensagem de rádio antes do avião mergulhar no oceano.

A Jetstar, disse ontem à noite que as primeiras indicações foram que o sistema de detecção de velocidade sofreu uma interrupção momentânea, após o qual os instrumentos voltaram a normalidade.


"A tripulação permaneceu no controle total da aeronave em todos os momentos e respondeu, em conformidade com o treinamento e o processo", disse um porta-voz da companhia aérea.

Aeroblog

Nenhum comentário: