PARA HOSPEDAGEM CLIQUE NA IMAGEM

PARA HOSPEDAGEM CLIQUE NA IMAGEM
PARA HOSPEDAGEM CLIQUE NA IMAGEM

quarta-feira, 4 de novembro de 2009

Aviões militares americanos poderão usar aeroportos comerciais na Colômbia




BOGOTÁ, Colômbia, 4 Nov 2009 (AFP) - Aviões militares dos Estados Unidos poderão usar aeroportos comerciais de operação internacional da Colômbia no âmbito de um acordo assinado na sexta-feira por Bogotá e Washington e divulgado recentemente pelo governo de Álvaro Uribe, disse nesta quarta-feira a imprensa local.

"Irá se estabelecer um mecanismo para determinar a estimativa do número de vôos que farão uso de aeroportos internacionais, em conformidade com as leis e regulamentos colombianos", diz o texto do acordo, informou na terça-feira o site do Ministério das Relações Exteriores da Colômbia.

A Colômbia tem atualmente sete pistas aéreas internacionais: Barranquilla, Cartagena e San Andrés (Caribe, ao norte), Bogotá (centro), Cali (Sul), Medellín (noroeste) e Bucaramanga (leste).

"O uso de aeronaves exigem aparelhamento em terra para o fornecimento de combustível e em alguns casos para análise técnica, o que exigirá funcionários estrangeiros nesses aeroportos", disse o jornal El Tiempo.

Antes de entrar em vigor este acordo de dez anos, aviões militares americanos eram obrigados a desembarcar no aeroporto Eldorado de Bogotá e de lá viajar para outros destinos.

G1

Nenhum comentário: